Itau
GERAL

Sindicato de Mogi presta apoio a funcionários e familiares de bancária morta durante assalto, em Poá

29 Sep 2023 218 VISUALIZAÇÕES

O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região está prestando todo apoio e solidariedade aos funcionários da agência do Itaú, em Poá e também aos familiares de Aline Souza Lira, vítima fatal da tentativa de assalto ocorrido na manhã desta quinta-feira (28).

Aline Souza Lira, de 34 anos, era a gerente na agência do Itaú, na avenida 9 de Julho, em Poá, e foi morta após ser baleada durante assalto, nesta quinta-feira (28).

Aline trabalhava no banco Itaú desde 2008 e atuava como gerente de atendimento ao cliente desde 2021. Ela também foi operadora, agente de atendimento, caixa de banco e supervisora de tesouraria.

A gerente era de Mogi das Cruzes, cidade próxima a Poá, e era formada em Letras e Pedagogia.

De acordo com informações da Polícia, Aline teria sido usada como escudo durante o assalto.

 

Assistência à família e funcionários

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e região, Clayton Pereira, informa que a direção do sindicato está dando todo suporte aos funcionários e também à família da vítima.

‘’Estivemos no local logo que soubemos da tentativa de assalto “, disse Clayton. Ele e o gerente regional do Itaú tiveram a difícil missão de comunicar a tragédia ao marido da vítima.

‘’Também acompanhamos o atendimento da assistência social aos funcionários e estamos auxiliando todos na abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho)’’.

A agência permanece fechada nesta sexta-feira e o Sindicato prossegue oferecendo assistência aos trabalhadores o tempo que for necessário.

A FETEC-CUT/SP se solidariza com a família e amigos de Aline e também com a direção do Sindicato de Mogi das Cruzes e região na assistência aos funcionários e familiares.

 

Segurança bancária

Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da FETEC reitera a importância da expansão e aprimoramento da segurança dos bancos, que passa por portas de segurança, vigilância profissional e monitoramento como ferramentas básicas de proteção para a vida de funcionários e clientes.

‘’Mais uma vez reiteramos nosso lamento diante dessa tragédia e nossa preocupação com a segurança das agências, haja vista muitos bancos estarem retirando as portas de segurança e colocando cada vez mais a vida de funcionários e clientes em risco’’.

Sindicatos de bancários de todo o país e colegas de trabalho lamentaram a morte da bancária nas redes sociais.

 

Nota do banco

É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime.

A agência permanecerá fechada para atendimento à população.

 

O caso

A tentativa de assalto aconteceu em uma agência do banco Itaú localizada na Avenida Nove de Julho, no Centro de Poá, na manhã desta quinta (28).

De acordo com informações da Polícia Civil, um homem entrou na agência pouco antes das 11h, tomou a arma de um vigilante e usou a funcionária como escudo. Em seguida, houve troca de tiros que resultou na morte da funcionária e do assaltante.

Segundo a Polícia Civil, no momento em que os policiais militares chegaram na agência bancária, o suspeito, que é de Itaquaquecetuba, tentava fugir com R$ 33 mil.

Informações preliminares apuradas pela Polícia Civil indicam que o suspeito teria entrado desarmado na agência.

 

Fontes: G1 Poá, Seeb Mogi e FETEC CUT SP