O Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região participou nesta terça (17), do Dia Nacional de Luta em defesa do Saúde Caixa e movimentou as redes sociais utilizando a hashtag #QueremosSaúdeCaixa. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) convocou os funcionários (as) de todo o Brasil, após o Banco se manter intransigente na renovação do acordo aditivo específico do Saúde Caixa.
Ainda durante a semana a entrega do informativo continuará na base com os diretores realizando um bate papo com os bancários (as) sobre a importância da mobilização e da direção do banco mudar seu posicionamento sobre o plano Saúde Caixa.
NEGOCIAÇÕES
O banco se mantém intransigente em seu posicionamento de limitar suas contribuições para o custeio do plano no percentual fixado pelo estatuto da empresa de 6,5% da folha de pagamentos, o que acarretaria em um aumento médio de 85% nas contribuições feitas pelos empregados.
Além disso, a área de pessoas da Caixa ainda não repassou a Comissão Executiva (CEE) os dados necessários para a elaboração do estudo atuarial que será utilizado pela consultoria contratada pelas entidades.
Outra atividade está agendada para 30 de outubro.