A categoria bancária do Estado de São Paulo se prepara para a 26a Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP que acontece no próximo dia 25 de maio, no Circolo Italiano, centro histórico da capital paulista.
A presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina, destaca que a Conferência Estadual vai além das demandas tradicionais pela garantia e ampliação dos direitos da categoria. Ela ressalta a importância de fortalecer e mobilizar a base em defesa dos direitos da classe trabalhadora, especialmente diante do atual cenário político.
‘’Com um Congresso que ataca direitos históricos, um Banco Central que mantém taxas de juros elevadas, é fundamental que os trabalhadores analisem e debatam a conjuntura política e econômica do país. Isso mantém nossa unidade e sintonia para enfrentar os desafios que estão a nossa frente ’’.
Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da FETEC SP, destaca que a Conferência Estadual tem como objetivo não só eleger os delegados para a Conferência Nacional, que acontece em junho, mas também debater estratégias para negociação e, a partir da Consulta Nacional dos Bancários, elaborar a minuta de reivindicações.
‘’Nossa minuta já vem sendo construída há mais de 30 anos. Conseguimos conquistar muito, mas o mundo do trabalho está em constante mudança e temos que nos adequar a isso”.
O evento, reunirá 331 trabalhadores bancários de todo o Estado, eleitos pelos 14 sindicatos filiados à FETEC SP.
Fonte: FETEC CUT SP