Após dois dias de intensos debates no Encontro Nacional dos Bancos Privados, dirigentes sindicais definiram as reivindicações a serem levadas à direção do Bradesco para melhorar a situação nas agências e complexos administrativos.
Ficaram definidos como prioridades: a defesa do emprego, mais contratações, melhorias nas condições de trabalho, auxílio-educação, melhorias no convênio médico, implantação de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) com igualdade de oportunidades para todos , e a contratação da remuneração total.
Os representantes dos trabalhadores também cobrarão o fim do chamado Projeto Atendimento, que barra a entrada de clientes e usuários nas agências.
A exemplo de outros anos, será lançada Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários, com a realização de atos nos locais de trabalho.
O encontro mostrou serem comuns os problemas em todo o país. Isso reforça a necessidade de mobilização para assegurarmos avanços a todos os funcionários do Bradesco, afirma a diretora do Sindicato Erica de Oliveira.
No encontro, os sindicalistas também discutiram futuras ações sindicais para que todos os trabalhadores da holding passem para a categoria bancária a exemplo do que ocorreu com os funcionários da Bradesco Financiamentos.