A Contraf-CUT assina na próxima sexta-feira (5), às 10h, com o Santander o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o acordo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e os termos de compromisso Cabesp e Banesprev, todos com vigência de dois anos. O ato ocorre na sede da Confederação, no centro de São Paulo.
A proposta específica negociada com o banco traz avanços para os trabalhadores e foi aprovada pelas assembleias dos funcionários em todo o país, seguindo orientação da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco.
“A melhoria da proposta foi resultado do dia nacional de luta, ocorrido no dia 11 de novembro, quando os bancários fizeram paralisações e protestos e mandaram um recado para a direção do banco espanhol de que era preciso garantir avanços”, ressalta o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.
Consulta sobre taxa negocial
Nesta terça-feira (2), a Contraf-CUT enviou um comunicado interno aos sindicatos e federações, consultando sobre a inclusão ou não da cláusula de taxa negocial de 0,30% no acordo de PPRS a ser assinado.
Cada entidade deve informar o seu posicionamento até as 18h desta quarta-feira (3) para o e-mail contrafcut@contrafcut.org.br