A FETEC CUT SP reuniu sua diretoria e os dirigentes dos sindicatos de sua base para debater a revisão de nomenclaturas no Santander, anunciadas esta semana pelo banco.
No encontro online, a diretora de Bancos Privados da Federação, Wanessa de Queiroz, lembrou que o banco afirmou não haver redução salarial nem alteração na remuneração variável dos gerentes, mas que o movimento sindical está monitorando as mudanças, haja vista a preocupação dos funcionários do Santander.
”Embora o banco tenha anunciado que a nomenclatura tem como objetivo promover maior autonomia aos funcionários, que passam a atender os clientes do começo ao fim, estamos monitorando todo o processo de forma que essa revisão de nomenclatura valorize os bancários e de fato garanta melhores condições de trabalho”.
As mudanças serão efetivadas a partir de maio. Nos próximos dias, o banco enviará um comunicado institucional e individual para cada funcionário detalhando as alterações.
Confira como ficam as novas nomenclaturas de cargos do Santander
- Especialista – Cargos sem gestão de pessoas. Serão subdivididos em quatro segmentos (1, 2, 3 e 4).
- Exemplos de cargos atuais que serão inseridos nesta nova nomenclatura: Analistas em geral, gerentes de contas e de relacionamento.
- Líder – Fazem gestão de equipes e as mobilizam.
- Exemplo de cargos: gerentes-gerais e gerentes administrativos.
- Head – Definem e direcionam estratégias, e formam novos líderes.
- Exemplo: Superintendentes.
- Sócio – Tomam as decisões.
- Exemplos: Diretores, vice-presidentes e presidente.
As mudanças serão efetivadas a partir de maio. Nos próximos dias, o banco enviará um comunicado institucional e individual para cada funcionário detalhando as alterações.
Fonte: FETEC CUT SP