BMB
Bradesco
CEF
Itau
Santander

10º Congresso: Toma posse nova direção da FETEC/CUT-SP

30 Nov 2015 18 VISUALIZAÇÕES

Às vésperas de completar 26 anos de fundação, a federação cutista dos bancários de SP passa a contar com a primeira mulher na sua presidência. Com 22 anos de militância, Aline Molina, bancária do Itaú e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, assume o comando da entidade com o desafio de, juntamente com os 14 sindicatos filiados, organizar as lutas no Estado de SP, tendo como objetivo defender o conjunto da classe trabalhadora e avançar na construção de um Brasil justo e igualitário.

Ao transferir o cargo, Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente de 2009 a 2015, agradeceu as parcerias de todas as lideranças sindicais que lhe possibilitaram colaborar com a construção da história da federação, desejando um grande mandato para a próxima gestão. “Tenho a honra de ter estado à frente de companheiros de todos os sindicatos, a quem agradeço o empenho. Se tivemos avaliação positiva desse mandato é porque todos desempenharam o seu papel. Agora, começa um novo ciclo, com uma nova direção trazendo consigo todos os requisitos para seguir na defesa dos nossos projetos de sociedade. A eleição da primeira mulher para a presidência da entidade é significante, num momento em que intensificamos os debates para rompermos as barreiras das desigualdades, buscando igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Desejo a Aline Molina um grande mandato e que ela possa melhorar muito tudo aquilo que já fizemos”.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, salientou o importante trabalho realizado por Alemão, desejando boa sorte à nova presidenta. “Mais do que um companheiro de lutas, um grande amigo, Alemão sempre privilegiou o respeito e o diálogo com todos os sindicatos, ao mesmo tempo em exerceu parceria com o Comando Nacional, garantindo assim o sucesso dessa gestão. Tenho certeza de que a nova presidenta da FETEC-CUT/SP irá honrar o compromisso de uma categoria, que traz na sua história um olhar que vai muito além do seu tempo e espaço. Parabéns Aline Molina, boa sorte e conte conosco”.

“Recebo essa missão num momento em que a conjuntura nos exige empenho ainda maior. Agradeço pela confiança e parceria de todos. Agradeço a minha família, que me dá alicerce para cumprir minha responsabilidade. Agradeço a todas as mulheres que ao longo dos anos vêm desempenhando essa grandiosa luta”, afirmou Aline Molina.

“Todos juntos vamos vencer o conservadorismo. Vamos para as ruas combater as políticas neoliberais no Estado de SP, fazer o debate por saúde e educação de qualidade e lutar por mais direitos aos trabalhadores. Conto com todos para que possamos realizar um mandato virtuoso, de muita luta e muita política por uma sociedade justa e igualitária”, salientou a nova presidenta da FETEC-CUT/SP.

Direção Executiva gestão 2015/2018

ALINE MOLINA GOMES AMORIM – DIRETORA PRESIDENTA
ERIC NILSON LOPES FRANCISCO – DIRETOR SECRETÁRIO GERAL
ROBERTO RODRIGUES – DIRETOR SECRETARIA DE ADM. FINANÇAS
LEONARDO DOS SANTOS QUADROS – DIRETOR DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
ESTANISLAU FERNANDO DE MATTOS – DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS
ISANE PEREIRA DA SILVA – DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL
ROSANGELA DE FARIAS SILVA LORENZETTI – DIRETOR DE SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO
CRISLAINE BERTAZZI – DIRETORA DE POLÍTICAS SOCIAIS
VALDIR MACHADO DE OLIVEIRA – DIRETOR DE RELAÇÕES SINDICAIS
ALBERTO GOMES MARANHO – DIRETOR DE BANCOS PRIVADOS
JACKELINE MACHADO DIRETOR DE CULTURA
ANTONIO SABOIA BARROS JUNIOR – DIRETOR DE BANCOS FEDERAIS
ANTONIO MARCELO MENDES RIBEIRO – DIRETOR DE APOSENTADOS
ALEXANDRE CASO – DIRETOR EXECUTIVO
ANTONIO SIQUEIRA DE LIMA – DIRETOR EXECUTIVO
ANTONIO SOARES VIEIRA FILHO – DIRETOR EXECUTIVO
DALVA RADESCHI – DIRETOR EXECUTIVO
WALTER ANTONIO ALVES OLIVEIRA – DIRETOR EXECUTIVO
INES OGANDO – DIRETOR EXECUTIVO
JOSÉ APARECIDO DA SILVA -DIRETOR EXECUTIVO
MADALENA LEITE DA SILVA – DIRETOR EXECUTIVO
ADMA MARIA GOMES DIRET OR EXECUTIVO
TÂNIA MARIA DE SOUZA – DIRETOR EXECUTIVO
PAULO EDUARDO BELUCCI FRANCO – DIRETOR EXECUTIVO
RODRIGO FRANCO LEITE – DIRETOR EXECUTIVO
EDMILSON TREVIZAN – CONSELHO FISCAL
MARIA DE LOURDES ALVES DA SILVA – CONSELHO FISCAL
JOSÉ ROBERTO MACHADO – CONSELHO FISCAL
ROBERTO PAULINO DA SILVA SUPLENTE – CONSELHO FISCAL
LUIZ CESAR DE FREITAS SUPLENTE – CONSELHO FISCAL
FRANCISVALDO MENDES DE SOUZA – SUPLENTE CONSELHO FISCAL
RICARDO CORRÊA DOS SANTOS – DIRETOR HONORARIO