A Contraf-CUT convoca para os dias 12, 13 e 14 de junho, em São Paulo, o 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). A finalidade é discutir as especificidades dos empregados do banco, construir a pauta de reivindicações específicas e nortear o processo de negociações permanentes.
Na pauta do 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa constam assuntos como organização do movimento, Caixa 100% pública, saúde do trabalhador, condições de trabalho, condições de funcionamento das unidades, Saúde Caixa, Funcef/aposentados, segurança bancária, jornada, Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), isonomia de direitos entre novos e antigos empregados, contratação de pessoal, carreira, terceirização e GDP.
Estimativa é de participação de 473 delegados e para Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, “o Conecef é um momento importante da organização dos trabalhadores da Caixa, uma vez que discute as questões específicas do dia a dia dos empregados, construindo a partir daí a pauta de reivindicações da mesa permanente com a empresa”.
Fabiana destaca ainda que os temas aprovados pelos delegados do Conecef estarão em pauta também na mesa específica da campanha salarial deste ano.
O local do 31º Conecef será o Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, que fica à Rua Professor Milton Rodrigues, 100 – (11) 2107-8844. Para participar desse evento, as entidades sindicais filiadas à Contraf/CUT têm prazo até o dia 30 de maio para realizarem assembleias ou encontros, com eleição de seus delegados. O período de inscrições para o Conecef encerra-se em 1º de junho. A data de 22 de maio, sexta-feira da próxima semana, é o prazo-limite para a inscrição de teses.
Inscrição eletrônica
O prazo para inscrição de delegados termina em 1º de junho, às 18h. O link para as inscrições será informado oportunamente. Os delegados serão inscritos pelas federações, cujas informações sobre “usuário” e “senha” seguirão por e-mail a cada federação. A liberação do delegado ou do observador deverá ser requerida diretamente ao gestor imediato, conforme cláusula 15ª do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.
Distribuição de grupos
No 31º Conecef, os delegados e observadores serão divididos em cinco grupos de trabalho, ficando assim estabelecidos: GRUPO 1 (Saúde do trabalhador, condições de trabalho e Saúde Caixa), GRUPO 2 (Funcef, aposentados e Prevhab), GRUPO 3 (Segurança bancária, infraestrutura das unidades e terceirização), GRUPO 4 (Caixa 100% pública, contratação, Sipon e jornada) e GRUPO 5 (Isonomia, carreira e GPD).
Programação
Dia 12 de junho – Sexta-feira
9h30: Análise de conjuntura.
11h30: Apresentação das teses.
13h: Almoço.
14h30: Funcef.
17h30: Regimento interno.
18h30: Abertura formal.
21h: Jantar.
Dia 13 de Junho – Sábado
9h: Instalação e início dos trabalhos dos grupos.
12h30: Almoço.
14h: Retomada dos trabalhos.
16h: Plenária geral com apresentação dos relatórios dos grupos.
19h: Jantar.
Dia 14 de Junho – Domingo
9h: Plenária geral.
13h: Encerramento – almoço.