Assembléia elege delegados para a 21ª Conferência Estadual

22 Jul 2019 16 VISUALIZAÇÕES

Em assembleia realizada sexta, dia 19/07, foram eleitos os delegados para a 21ª Conferência Estadual dos Bancários, que ocorrerá no dia 27 de julho. O encontro antecederá a 21ª Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em São Paulo. Tanto na estadual quanto na nacional, serão discutidas as estratégias de luta da categoria.

Além da presidente do Sindicato, Isabel Machado, foram escolhidos para representar os bancários de Bragança Paulista, Atibaia e Região: Adriana Caldas Altero, Carlos Rezende, Fernando Biasetto, Jaci Souza, Julio Paiva, Reginaldo Mogno, Rodrigo Leite e Wanderson Machado.

Nas conferências, apesar do acordo assinado até 2020, que garante reposição da inflação mais 1% e PLR a ser adiantada até dia 20/09, serão debatidos os ataques em série contra os trabalhadores: a PEC 881 sobre trabalho aos fins de semana, a reforma trabalhista, a terceirização irrestrita, a iminente aprovação do fim das aposentadorias. Enfim, formas de mobilização para evitar que acabem com uma série de direitos conquistados nas últimas décadas após muita luta.