Banco do Brasil
BMB
Bradesco
CEF
Itau
Santander

Bancários definem reivindicações específicas por bancos

06 Jun 2018 31 VISUALIZAÇÕES

Os bancários dos cinco maiores bancos do país (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander) e do Banco Mercantil do Brasil realizam nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/6), em São Paulo, seus encontros nacionais. O principal objetivo é definir as demandas dos trabalhadores de cada um dos bancos e elaborar as minutas de reivindicações específicas.

“Existem demandas gerais, que serão definidas na Conferência Nacional da categoria e são negociadas pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), mas outras são específicas por bancos. São questões que existem em alguns bancos e em outros não. Estes casos são negociados pelas COEs (Comissões de Organização dos Empregados) de cada um dos bancos com as direções das respectivas instituições. Estas questões são levantadas nestes encontros nacionais”, explicou o secretário Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Gustavo Tabatinga Jr.

Caixa
O 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), terá como principais eixos do debate o corte de direitos dos empregados, a defesa da manutenção do caráter 100% público do banco, do Saúde Caixa e da Funcef.

O 34º Conecef será realizado no Hotel San Rafhael, em São Paulo (Largo do Arouche, 150).

Banco do Brasil
As atividades do 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) serão realizadas na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua Tabatinguera, 192).

Bradesco e Santander
Os encontros nacionais dos bancários do Bradesco e do Santander serão realizados na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua São Bento, 413).