
Nesta terça-feira (12), bancários de todo o Brasil participaram do Dia Nacional de Luta contra as demissões e o fechamento de agências do Bradesco. Na nossa base, os diretores realizaram reuniões nas agências com os funcionários, durante as quais forneceram orientações e distribuíram informativos sobre a ação nacional.
O objetivo foi denunciar a política de cortes do Bradesco, que nos últimos anos reduziu significativamente o número de trabalhadores e de agências, prejudicando o atendimento à população e sobrecarregando os bancários que permanecem na ativa.
Além da defesa do emprego, as entidades também reforçaram a importância do atendimento presencial e de qualidade, garantindo a segurança dos clientes e o acesso de todos aos serviços bancários, especialmente de idosos e pessoas com dificuldades de utilização dos canais digitais.
A COE reforça que seguirá pressionando o banco para interromper o fechamento de agências e as demissões, além de abrir diálogo para a construção de alternativas que preservem empregos e melhorem as condições de trabalho.
Com informações da CONTRAF