Banco do Brasil

BB paga PLR no dia 12

23 Feb 2018 22 VISUALIZAÇÕES

Os funcionários do Banco do Brasil receberão a segunda parcela da PLR na mesma data em que serão pagos dividendos a acionistas. A informação é do presidente do banco, Paulo Cafarelli, ao responder a um bancário, pela rede social interna, que o crédito aconteceria nesta data.

Diante disso, e levando em consideração o lucro astronômico obtido pelo banco em 2017, de R$ 11,1 bilhões em detrimento ao caos e a sobrecarga que os bancários enfrentam em locais de trabalho, espera-se que a promessa de Cafarelli seja cumprida.

“Muitos companheiros adoeceram para que o banco alcançasse esse lucro. Isto porque a sobrecarga de trabalho ficou ainda maior com a redução de postos de trabalho e o fechamento de agências em 2017. Tomara que esta promessa seja cumprida, uma vez que que este ano o banco nem avisou o movimento sindical sobre a data em que seria feito o pagamento”, afirma Rodrigo Leite, diretor do Sindicato e funcionário do BB.

O lucro do Banco do Brasil no ano passado cresceu 54,2% em relação a 2016. O resultado foi impactado, principalmente, pelo aumento da receita com tarifas, redução das despesas de provisão e das despesas administrativas.

O balanço do BB indica a redução de mais de R$ 2 bilhões na folha de pagamento em 2017, com o corte de 1.461 postos de trabalho, o que resultou em queda de 8% nas despesas com pessoal. Em 2016, o banco já havia reduzido o número de funcionários em 8.569 trabalhadores. Além disso, no ano passado foram fechadas 670 agências.