Caro associado,
Com certeza, o ano de 2020 foi mais que atípico para todos.
Por força maior, não nos reunimos em manifestações acaloradas pela defesa de nossos direitos. Não tivemos nossa tradicional Festa dos Bancários. Nem mesmo conseguimos nos reunir em assembleias em nossa sede diante de tantas perdas de direitos .
Também perdemos muitos companheiros e sentimos, claro, muito medo. Afinal, estivemos, e continuamos, na linha de frente no enfrentamento às consequências trazidas pela pandemia do Covid-19.
No entanto, a necessidade de manter o isolamento, para assegurar a vida de todos, nos trouxe muitos aprendizados, como realizar reuniões e assembleias à distância. E nos chamou à responsabilidade de atuar em outra frente: o de participar da manutenção de entidades de assistência social.
Em seu nome, o Sindicato forneceu alimentos a várias entidades, para que continuassem ajudando quem precisa.
Não teve festa em comemoração ao Dia do Bancário. Mas a cesta enviada a cada associado teve a intenção de lembrar que não devemos deixar morrer a alegria, o espírito de união e a esperança que vive em cada um de nós. Pode ter faltado calor, mas sobrou solidariedade e senso de dever.
É com este mesmo espírito que o Sindicato dos Bancários deseja que cada bancário, cada trabalhador, se mantenha neste fim de 2020/início de 2021.
Boas festas, com fé, força, coragem, alegria e responsabilidade!