CEF

Caixa pode mudar o contrato da Verocard. Só falta a vontade da direção do banco

19 Sep 2022 16 VISUALIZAÇÕES

Há mais de dois anos, os empregados da Caixa no estado de São Paulo sofrem com a deficiência na prestação de serviços da empresa contratada pela Caixa para fornecer o auxílio refeição e a cesta-alimentação dos empregados, a Verocard. Os problemas são inúmeros, e recorrentes: baixo número de estabelecimentos credenciados, base de consulta de estabelecimentos desatualizada, locais distantes das unidades, ausência da possibilidade de cadastramento nos aplicativos de delivery, entre outros.

Desde o início da prestação de serviços, a Apcef/SP e as demais entidades buscaram a direção do banco e da própria empresa para buscar soluções para os problemas apontados. Uma consulta, realizada pelas entidades, obteve quase quatro mil respostas dos usuários do cartão, que relataram diversos problemas. O relatório da pesquisa foi entregue à GEBER, em reunião realizada entre a área e a APCEF, FETEC e Sindicato pautado o tema.

A resposta da Caixa e da Verocard é que a empresa cumpre suas obrigações contratuais e os requisitos estabelecidos pelo edital de licitação formulado pela Caixa. O contrato com a Verocard expira em 02 de fevereiro. De acordo com normativo que trata das licitações, o MN AD 020, há tempo suficiente para realizar novo processo de concorrência pública, e busque um serviço que consiga atender aos empregados. O assunto já foi levado à GEBER, GERET, e ao próprio diretor da DEPES. A direção do banco não pode alegar desconhecer o problema ou não ter ferramentas para solucioná-lo.

“O edital publicado pela Caixa é muito pouco exigente, e traz parâmetros que não atendem às necessidades dos empregados. Outras instituições e autarquias, que passaram pelo mesmo problema, realizaram novas licitações, e incluíram nos editais parâmetros mais aderentes às necessidades de seus trabalhadores. Vamos cobrar que a Caixa faça o mesmo”, relata o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Fonte: APCEF