Caravana da FETEC SP percorre centro de Presidente Prudente

19 Jul 2022 32 VISUALIZAÇÕES

Após o lançamento das Caravanas da FETEC CUT SP no centro histórico de São Paulo, a mobilização seguiu na manhã desta segunda-feira (18) para a cidade de Presidente Prudente (555 km da capital), reunindo dezenas de lideranças sindicais e bancárias da cidade e região, com o objetivo de fortalecer a Campanha Nacional dos Bancários em 2022.

Aline Molina, presidenta da Federação, afirmou que as caravanas mostram à categoria e à população, que a Campanha Nacional dos Bancários vai muito além da questão salarial e a garantia de conquistas.

Durante a caminhada, os dirigentes entregaram panfletos e o ‘’Jornal do Cliente’, mostrando a realidade dos trabalhadores bancários e também dos usuários do sistema financeiro.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e região, Edmilson Trevizan, disse que a caravana compartilha com a população a luta e a importância dos bancários para a sociedade.

Para além dos salários

O secretário de administração e finanças da FETEC-SP, Roberto Rodrigues, conta que a caravana percorreu todo o centro da cidade, onde estão as maiores agências bancárias. ‘’O ato foi muito bem recebido pelos bancários e pela população. Chamou a nossa atenção o fato que muitos aposentados nos procuraram espontaneamente para falar sobre o achatamento dos valores das suas aposentadorias na atual conjuntura’’.

A próxima atividade das Caravanas da FETEC acontece nesta terça-feira (19) na cidade de Assis.

Confira as principais reivindicações da categoria na Campanha Nacional de 2022

Reposição salarial e nas demais verbas: Inflação do período entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real;
Aumento maior para o VR e VA;
Garantia dos empregos
Manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste;
Jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira;
Fim das metas abusivas;
Combate ao assédio moral;
Proteção aos trabalhadores adoecidos;
Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19

Caravana em Bragança

A Caravana em Bragança Paulista acontecerá no dia 27 de julho, a concentração será na sede do Sindicato a partir das 9 horas.