Santander
GERAL

Chapa Afubesp para Todas e Todos é eleita com mais de 91 % dos votos

30 Apr 2024 54 VISUALIZAÇÕES

A chapa “Afubesp para Todas e Todos” foi eleita para dirigir a Afubesp pelos próximos quatro anos, na semana passada. Conforme exigido, a eleições ultrapassaram o quórum estatutário, e contabilizaram 91,13% para chapa única, 7,68% votos nulos e 1,19% brancos.

A chapa é composta por homens e mulheres, que contemplam todos os segmentos de trabalhadores da ativa e aposentados. São 108 pessoas nas diretorias executiva, regionais e conselhos consultivo e fiscal, além de mais 79 conselheiros eméritos espalhados pelo Brasil afora.

Com o resultado, a Afubesp chega a um marco significativo: pela primeira vez uma mulher é eleita para o comando da entidade. “Agradecemos a cada um dos associados que participaram do processo eleitoral. É um grande desafio estar à frente de uma associação que sempre foi um pilar forte na luta pelos direitos dos banespianos, mas é também um imenso prazer ser a primeira mulher a ocupar este importante cargo”, comenta Maria Rosani, que continua: “Vou me empenhar para seguir fazendo as defesas necessárias para manter nossos direitos e ampliar o que for possível”.

Ela frisa a importância de manter a unidade com as associações e entidades sindicais para enfrentar o Santander, porque juntos somos mais fortes, e conclui usando a frase do Raul Seixas: “um sonho que se sonha só, é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade!”

A posse oficial da nova diretoria deve ocorrer na primeira quinzena de maio.

 

Fonte: CONTRAF