O Coletivo Estadual do Itaú se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) na sede da FETEC-CUT/SP com a superintendência de Relações Sindicais do Banco. Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o CCV e o Gera Trimestral.
Jair Alves, coordenador da COE Nacional do Itaú, lembra que a CCV, Comissão de Conciliação Voluntária, tem como objetivo promover a conciliação entre as partes, evitando o ajuizamento de ações trabalhistas.
Qualquer trabalhador pode recorrer à CCV, mesmo quem foi desligado sem justa causa ou quem pediu demissão, já que a CCV atua na reivindicação dos direitos que possam ter sido violados durante o contrato de trabalho.
“A proposta foi construída junto com a Contraf-CUT. É importante lembrar que a decisão final de aderência é de cada entidade particularmente”, explica Jair.
GERA
O GERA Trimestral também foi discutido. Destinado a gerentes de atendimento, gerentes de relacionamento e gerentes gerais de agência, o programa passou por mudanças significativas, agora com avaliações e pagamentos realizados de forma trimestral, em vez de mensalmente.
Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária geral da FETEC SP, ressaltou que, após a apresentação do banco, ficou acordado que os sindicatos realizarão debates internos com suas direções para encaminhar propostas e demandas de suas bases para a FETEC. Esta, por sua vez, irá compilar as orientações dos sindicatos e enviar a proposta final à COE Nacional do Itaú.
Acompanhe mais informações sobre os coletivos dos bancos públicos e privados também em nossas redes sociais
Fonte: FETEC SP