BMB
Bradesco
CEF
Itau
Santander

Comando avalia conjuntura com ministro e parlamentares bancários no dia 27

24 Nov 2014 34 VISUALIZAÇÕES

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne na próxima quinta-feira (27), às 9h30, com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e parlamentares bancários (deputados e senadores). Trata-se de um encontro, com a participação da Executiva da Contraf-CUT e representantes de cada federação, que será realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília.

“O objetivo é fazer uma avaliação da conjuntura e discutir a pauta da categoria bancária e da classe trabalhadora que tramita no Congresso Nacional, na perspectiva de retomar as mobilizações para buscar novas conquistas e avanços”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando.

Para ele, “é preciso analisar o cenário pós-eleitoral, bem como as expectativas para 2015 diante da composição mais conservadora do Congresso Nacional na próxima legislatura, a fim de fortalecer as lutas dos trabalhadores e dos movimentos sociais, sobretudo pela defesa dos direitos trabalhistas, pela reforma política e pela democratização da mídia, e evitar retrocessos”.

“Essa agenda é fundamental para a luta da categoria e da classe trabalhadora, que precisa ser debatida com os sindicatos e federações, como forma de apontar caminhos e construir novas mobilizações para o próximo período”, destaca Cordeiro.