COMUNICAÇÃO
GERAL

Começam as Caravanas da FETEC SP na Campanha Nacional 2024

19 Jun 2024 130 VISUALIZAÇÕES

As caravanas da Fetec-CUT/SP começaram nesta terça-feira (18) durante o lançamento oficial da Campanha Nacional dos Bancários 2024, data em que ocorreu a entrega da Minuta de Reivindicações da categoria pelo Comando Nacional dos Bancários à Fenaban, Federação Nacional dos Bancos.

Os diretores Anderson Vieira, Júlio Paiva, Rodrigo Leite, Jaci Camargo, Giovanni Souza, Carlos Alberto, Fernando Biasetto e Wanderson Machado, estiveram representando o Sindicato no evento.

As caravanas, criadas no ano 2000, circulam em todas as cidades pólo dos sindicatos da base da FETEC e a estreia acontece tradicionalmente na capital paulista, com o Sindicato de São Paulo, que agrega a maior base de trabalhadores bancários do país.

Neste ano, por conta da reunião do Copom, Comitê de Política Monetária, também nesta terça (18), para decisão do novo patamar da taxa Selic, o lançamento da campanha ocorreu em frente ao prédio do Banco Central, na avenida Paulista, reunindo os sindicatos e centrais sindicais em protesto contra as altas taxas de juros.

A presidenta da FETEC, Aline Molina, que faz parte do Comando Nacional, informa que as caravanas são uma referência nacional na mobilização dos trabalhadores bancários.
‘’Ao visitar cada cidade com os sindicatos de nossa base, debatemos diretamente com a sociedade a importância da atuação de cada trabalhador bancário em nosso país’’, explica Aline.

‘’Nossa Caravana comprova que a Campanha Nacional dos Bancários vai muito além da luta da categoria por melhores salários e condições de trabalho, porque é também uma luta por uma sociedade mais justa e igualitária e por um sistema financeiro que seja acessível a toda a população brasileira’’.

Além da capital paulista, a Caravana da FETEC vai circular em mais treze cidades do estado durante a Campanha Nacional: ABC, Araraquara, Barretos, Bragança Paulista, Catanduva, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Taubaté e Vale do Ribeira.

Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da FETEC, lembra que as Caravanas fortalecem o debate sobre a pauta de reivindicações dos bancários.

‘’A pauta entregue nesta terça à Fenaban é resultado da Consulta feita com bancários de todo o país. Circular com nossa Caravana por 14 cidades mostra a força da categoria e a importância dos sindicatos na defesa dos trabalhadores e na luta por garantia e ampliação de direitos’’.

O Futuro se faz juntos!
Neiva Ribeiro, presidenta do Seeb SP, informa que a Campanha Nacional Unificada 2024 estabeleceu uma pauta completa que dialoga com questões urgentes, com o slogan ‘’O Futuro Se Faz Juntos’’.

‘’Podemos garantir direitos e avançar na jornada de 4 dias ou ficar inertes diante da precarização das relações de trabalho. O Sindicato acredita que juntos construímos o futuro que queremos: com emprego decente, melhores condições de trabalho, 4 dias de jornada, fim do assédio moral e a regulamentação do sistema financeiro’’.

 

Fonte: FETEC CUT SP