GERAL

Contraf-CUT recebe visita do chefe de departamento da UNI Finanças Global

13 Jun 2023 71 VISUALIZAÇÕES

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) recebeu, nesta segunda-feira (12), a visita de Ângelo Di Cristo, chefe de departamento da UNI Finanças Global, que tem sede em Nyon, na Suíça, e do diretor da UNI Américas Finanças, Guillermo Maffeo.

Durante a reunião, debateu-se sobre os impactos da inteligência artificial e do processo de digitalização no mundo do trabalho; negociação coletiva; e transição justa com justiça social, que são alguns dos temas que serão debatidos na Conferência da UNI Finanças Global e no Congresso da UNI Global Union, que ocorrerão, respectivamente, em 24 de agosto e de 27 a 30 de agosto, na Filadélfia (EUA).

“São temas mais do que atuais, que estão ligados ao dia a dia da classe trabalhadora e o debate sobre eles é fundamental”, disse a secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Rita Berlofa, que também é presidenta da UNI Finanças Mundial.

Além de Ângelo Di Cristo, Guillermo Maffeo e Rita Berlofa, participaram dos debates a presidenta, Juvandia Moreira, o Secretário-Geral, Gustavo Tabatinga, e o diretor da Contraf-CUT, Ricardo Jacques, participaram da reunião.

Fonte: CONTRAF