CEF
GERAL

Eduardo Nunes vai ao 2º turno na eleição do CA da Caixa

02 May 2023 64 VISUALIZAÇÕES

A votação do primeiro turno da eleição para a definição da representação das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal se encerrou na quinta-feira (27). Eduardo Nunes, apoiado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela maioria das entidades de representação e associativas das empregadas e empregados da Caixa, obteve 31,45% e disputará o segundo turno contra Antônio Messias, que conseguiu 34,94%. A votação do segundo turno acontecerá de 5 a 10 maio.

“Agradeço não apenas a quem depositou sua confiança para que eu os represente no CA da Caixa, mas a todos que participaram deste primeiro turno. Todos estão de parabéns! É assim, com a participação de todos que vamos conseguir avançar nas conquistas para nós trabalhadores, mas também na reconstrução de uma Caixa Econômica Federal que se importe verdadeiramente com suas empregadas e empregados e com a reconstrução de um país democrático, que garanta oportunidades para toda a população”, afirmou Eduardo Nunes.

Porque votar no Edu no 2º turno

“O Edu é um cara que está na base. Que acompanha e sabe quais são os problemas vivenciados pelas empregadas e empregados no dia a dia das unidades da Caixa. Além disso, já atuou como delegado sindical e é próximo das entidades de representação dos trabalhadores. Conhece os caminhos que devem ser percorridos para que estes problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. Por isso, é o melhor candidato para nos representar no CA”, ressaltou o empregado da Caixa e dirigente da Contraf-CUT, Rafael de Castro.

“No primeiro turno acompanhamos o Edu em visitas a diversas unidades da Caixa e neste segundo turno faremos isso novamente e com mais intensidade para tentar elegê-lo, pois é o melhor candidato para o conjunto dos empregados”, afirmou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

Como votar

Como no primeiro turno, a votação será realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal e votar 0001 Eduardo.

Empregados e empregadas que possuam cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos.

Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

Fonte: CONTRAF