Eleição para representantes na Cassi e no Economus

04 Apr 2016 20 VISUALIZAÇÕES

Duas das principais entidades dos funcionários do Banco do Brasil, o Economus (assistência à saúde e previdência complementar) e a Cassi (caixa de assistência), estão com pleitos marcados para definir os representantes dos trabalhadores nas suas diretorias.

João Fukunaga, diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, destaca que uma das principais conquistas do movimento sindical nos últimos anos é o fato de os funcionários terem o direito de eleger seus representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal e diretorias dessas e outras entidades. “A composição dessas instâncias é de indicados pelo banco e eleitos pelos funcionários. Isso permite aos usuários acompanharem melhor a gestão e lutar pela adoção de medidas que melhorem serviços da Cassi e do Economus. Quando são eleitas pessoas de fato comprometidas com os trabalhadores fica garantida também mais transparência e a constante prestação de contas. Assim é importante que todos votem, principalmente quem está na ativa, para fazer valer seus direitos.”

Cassi – A votação ocorre de 11 de abril a 22 de abril e definirá os integrantes dos conselhos Fiscal e Deliberativo e para a diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes.

O Sindicato apoia a chapa 2 Juntos pela Cassi, que conta com a dirigente sindical e integrante do Conselho de Usuários Sílvia Muto, candidata ao cargo de titular no Conselho Deliberativo.

Trabalhadores da ativa votam por meio do SISBB e aposentados nos terminais de autoatendimento do banco.

Economus – A votação eletrônica no Economus, exclusiva aos bancários oriundos da antiga Nossa Caixa, começa na segunda-feira 4 e vai até 15 de abril. Serão eleitos os integrantes nos conselhos Fiscal e Deliberativo. Nesse pleito o Sindicato apoia Antonio Saboia Barros (foto à direita) para ocupar o Conselho Fiscal.

Eleições para o Economus em abril

Funcionários ativos no Banco do Brasil: votarão exclusivamente também pelo SISBB. Empregados ativos Economus, assistidos, participantes optantes pelo BPD ou autopatrocínio votarão mediante acesso à plataforma eletrônica disponível no site do Economus (www.economus.com.br), com autenticação por meio da digitação do CPF, senha exclusiva e data de nascimento.