CEF

ELEIÇÕES CA CAIXA ADIADAS – Segundo turno acontece de 23 a 26 de janeiro

16 Jan 2017 14 VISUALIZAÇÕES

O segundo turno das eleições para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa inicia na segunda, 23, e vai até a quinta, 26 de janeiro. A votação acontece das 8h às 20h, pelo SISRH, opção 4.1. Dentre as funções, o representante tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico da Caixa e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços. Todos os empregados ativos, em férias ou licença médica podem votar.

O Sindicato apoia a Chapa 1, da candidata Rita Serrano e Orency Francisco.
Rita tem um histórico nas lutas dos trabalhadores, como na manutenção da Caixa 100% pública e da gestão do FGTS e nas questões do PLP 268. Além disso, exerce um papel importante de divulgação de informações, para todas as entidades. Todos sabem o que está acontecendo no Conselho por conta do trabalho dela. É legítima representante das mulheres da Caixa, defendendo maior presença feminina no Conselho diretor, hoje essencilamente masculino.

Empregada da Caixa desde 1989, Rita coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e está a frente do movimento que originou a campanha “Se é público é para todos”. As principais propostas da Chapa 1 são:
– fiscalizar a atuação da Caixa para evitar ações que comprometam a empresa e seus trabalhadores;
– criar canal de comunicação direto com os empregados para interação com os conselheiros eleitos;
– articular ações com entidades representativas para manutenção do banco público;
– ampliar a participação das mulheres e o respeito à diversidade.

Mais informações em: facebook/CAchapa1.

Para votar o empregado Caixa deve:
1 – acessar o SISRH,
2 – escolher a opção 4.1
3 – digitar o número da Chapa: 1
4 – apertar enter e a tecla F2