Imagem: Pixabay / C0 Public Domain
São Paulo – A Fundação Itaú-Unibanco, que abriga os diversos planos de previdência complementar da instituição financeira, realiza eleições, entre os dias 19 e 27 de julho, para representantes dos conselhos Deliberativo, Fiscal e para os comitês dos respectivos fundos de pensão.
Podem votar todos os participantes dos fundos de previdência fechados, ativos, assistidos, autopatrocinados e optantes pelo BPD (Benefício Proporcional Diferido). A votação será via site da entidade ou por telefone, com a senha que será enviada aos participantes pelo correio.
As inscrições para concorrer no pleito estão encerradas e em breve serão divulgados os nomes dos candidatos.
Participe O dirigente do Sindicato de São Paulo e funcionário do Itaú Maikon Azzi destaca a importância de eleger candidatos comprometidos com os interesses dos participantes nos conselhos e comitês.
A atuação do Sindicato e dos representantes eleitos para conselhos e comitês foi decisiva, por exemplo, para que recentemente o participante do Plano PAC conquistasse a possibilidade de alterar o indexador de TR (Taxa Referencial) para IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), reivindicação antiga dos assistidos que significa ganho nos saldos dos mesmos. Portanto, é fundamental a participação de todos na eleição, votando em candidatos de fato comprometidos com os interesses dos assistidos, enfatiza Maikon.
O dirigente lembra que o prazo para o participante do Plano PAC solicitar a alteração do indexador para IPCA vai até 29 de setembro.