CEF

Os empregados da Caixa vestirão branco em defesa do Saúde Caixa

20 Jul 2018 17 VISUALIZAÇÕES

Em defesa do Saúde Caixa, os empregados do banco devem usar roupas brancas no dia 25 de julho. A data foi definida como o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Planos de Saúde de empresas públicas, pelo Comando Nacional dos Bancários. O objetivo é denunciar a tentativa de ataque aos acordos coletivos e aos direitos dos trabalhadores das empresas públicas.

A Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), órgão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, apresentou diversas alterações à gestão dos planos de assistência médica dos trabalhadores das empresas públicas federais.

Para Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), esta medida configura nova possibilidade de ataque ao Saúde Caixa. “Orientamos a realização de paralisações de uma hora e a indicação do uso da cor branca, nas roupas e nos materiais, como forma de envolvimento dos trabalhadores nas mobilizações.”

Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), no anexo, de autoria da Deputada Federal Érika Kokay – PT/DF que aponta os excessos na resolução da CGPAR, que vão além das atribuições do órgão. “Os empregados devem demonstrar Total apoio ao PDC 956/18 para pôr fim aos excessos das medidas da CGPAR”, completou o coordenador da CEE/Caixa. Clique aqui para apoiar o projeto.