Itau
GERAL

PLR Itaú 2023: use simulador e veja quanto você vai receber

14 Sep 2023 213 VISUALIZAÇÕES

A PLR Itaú 2023 (antecipação) será paga aos bancários no dia 27 de setembro, junto com o PCR. Para saber quanto você vai receber na PLR e no PCR, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, com assessoria do Dieese, disponibilizou o Simulador de PLR 2023.

CLIQUE AQUI PARA SIMULAR SUA PLR

Como é a PLR Bancários 2023
A PLR dos bancários é determinada pelo lucro anual do banco, e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro (antecipação), e a segunda até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro do Itaú já está consolidado.

O cálculo da primeira parcela/antecipação da PLR dos bancários é dado pela fórmula “(54% do salário + valor fixo de R$ 1.916,88)”.
Além da Regra Básica da antecipação, também há a distribuição de 2,2% do Lucro Líquido de forma linear a todos os trabalhadores, com um teto de R$ 3.317,23.

O cálculo da PLR do Itaú é definido pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). A CCT PLR 2022/2023 detalha o pagamento da PLR Bancários 2023.
PLR Itaú 2023 é conquista dos sindicatos.

A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto ao movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995.

Desde então, a PLR dos bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Nada mais justo, já que o lucro das instituições financeiras é construído com a força de trabalho de todos. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores, que podem assim elevar sua remuneração anual.

 

Fonte: SEEB SP