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Reformas no BMB devem começar no dia 5

02 Mar 2016 31 VISUALIZAÇÕES

“Na segunda feira (29/02), recebi, diretamente do Diretor Executivo do BMB, Valci Braga Resende, a informação de que, a partir do próximo sábado, dia 5, começará a reforma daquela unidade”, informa a presidente do Sindicato, Isabel Machado, sobre a situação da agência do Banco Mercantil do Brasil de Bragança Paulista. As péssimas condições de trabalho e atendimento a que são submetidos funcionários e clientes do banco, especialmente beneficiários do INSS, por causa deficiência nas instalações, foi objeto de denúncia do Sindicato em dezembro do ano passado. A denúncia provocou manifestação de Valci Braga Resende, que se comprometeu a oferecer alguma solução breve.

Bel conta que, no dia 29, o diretor executivo do banco informou que a reforma prevê implementação de soluções alternativas de adaptações estruturais e funcionais além da instalação de mais equipamentos, para garantir a melhora no atendimento aos clientes, em especial aos aposentados e pensionistas.
Plano de saúde – A presidente do Sindicato também cobrou de Valci Braga Resende soluções para o problema enfrentado pelos funcionários do banco com relação aos planos de saúde, cuja rede credenciada está localizada apenas em Belo Horizonte (MG). O diretor executivo informou que estariam sendo adotadas soluções alternativas até a semana que vem.

Mais funcionários – Contudo, Isabel machado, chama a atenção para outro problema que o banco terá que solucionar, para oferecer um atendimento menos desumano. “Também será necessário, contratar mais funcionar e qualificar quem fica no atendimento. Isto porque, o quadro atual de funcionários não consegue, ao mesmo tempo, atingir as metas cada vez mais absurdas de vendas de produtos e também cumprir as medidas exigidas de um banco que tem a concessão para pagar os benefícios da previdência. Se o BMB se propôs a prestar o serviço, tem que oferecer estrutura adequada para isso”, finaliza a presidente do Sindicato.

Histórico – Em 7 de dezembro, o Sindicato denunciou as condições a que são submetidos clientes e aposentados que recebem benefícios na agência de Bragança do BMB.

No dia 11 de dezembro, o diretor executivo do BMB, Valci Braga Resende, se comprometeu a resolver o problema.

Janeiro de 2016 – Após denúncia do Conselho Municipal do Idoso de Bragança Paulista, o Ministério Público pede explicações do Banco Mercantil do Brasil sobre mau atendimento aos idosos