CEF
GERAL

SEEB Bragança Paulista e Região realiza Dia Nacional de Luta na CAIXA

30 Oct 2023 128 VISUALIZAÇÕES

O Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região realizou nesta segunda-feira (30), o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. Os diretores estiveram nas agências em Bragança Paulista e Atibaia entregando informativo e dialogando com os funcionários (as) sobre a importância da mobilização.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) convocou os funcionários (as) de todo o Brasil, após o Banco se manter intransigente na renovação do acordo aditivo específico do Saúde Caixa.

Em referência a saúde e para visibilidade do movimento, a CEE orientou os dirigentes e funcionários (as) a usarem roupas brancas e ampliou a mobilização nas redes sociais utilizando a hashtag #QueremosSaúdeCaixa.

E hoje é um dia histórico para os bancários (as), há 38 anos nesta mesma data praticamente 100% dos empregados da CEF paralisaram as atividades para reivindicar o direito a sindicalização e a jornada de seis horas.

SEM ACORDO

Até o momento a direção da CAIXA não agendou reunião para discutir a renovação do acordo, que tem o prazo até o final do ano. O banco se mantém intransigente em seu posicionamento de limitar suas contribuições para o custeio do plano no percentual fixado pelo estatuto da empresa de 6,5% da folha de pagamentos, o que acarretaria em um aumento médio de 85% nas contribuições feitas pelos empregados.

Além disso, a área de pessoas da Caixa ainda não repassou a Comissão Executiva (CEE) os dados necessários para a elaboração do estudo atuarial que será utilizado pela consultoria contratada pelas entidades.