CEF

 Sindicato acompanhará trabalho na CEF aos sábados

16 Feb 2017 23 VISUALIZAÇÕES

O Sindicato dos Bancários de Bragança recebeu nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, a lista de empregados da Caixa Econômica Federal que irão trabalhar neste dia 18 de fevereiro. Trata-se de atendimento à solicitação do Sindicato enviado à Superintendência Regional de Jundiaí na mesma data. As agências da Caixa abrirão durante três sábados consecutivos, para atender os casos de saques de contas inativas do FGTS. O Sindicato visitará as agências.

No ofício, o Sindicato “solicita a listagem completa dos empregados envolvidos na abertura das agências que compõem a base territorial deste Sindicato que abrange as cidades de Bragança Paulista, Atibaia, Piracaia, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões e Joanópolis”, independentemente da função ocupada.

“Mas, reiteramos no documento, que combatemos a prática de assédio moral em toda e qualquer circunstância, ficando única e exclusivamente a critério do empregado, a aceitação ou não do convite para trabalho na data supra referenciada, ficando esclarecido e certo que toda denúncia será oficializada e tratada pelo sindicato”, lembra Júlio Cesar Paiva, diretor do Sindicato e empregado do banco.

O Sindicato solicitou também ao Ministério do Trabalho que acompanhe e fiscalize o cumprimento dos direitos dos trabalhadores nestes dias de expediente especial, em particular se não estão sendo pressionados pelo banco.

“Diretores do Sindicato também estarão visitando as agências que abrirão neste sábado”, finaliza Júlio.