O Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região está realizando nesta terça, 29, o Dia Nacional de Luta no Itaú para denunciar o desrespeito do banco com os seus funcionários, além do adoecimento e péssimas condições de trabalho da categoria.
Para informar e orientar os bancários (as), os diretores do Sindicato estão entregando um material e dialogando com os trabalhadores sobre a importância da mobilização e as medidas adotadas pelo banco para punir, desrespeitar e adoecer os funcionários (as).
Outro ponto que o movimento sindical questiona é a imagem que o Itaú divulga em suas peças publicitárias prometendo um futuro próspero e humano, além de ostentar seu sucesso financeiro com um dos maiores bancos da América Latina.
“O Sindicato está orientando os funcionários (as) a procurarem nosso atendimento jurídico e de saúde para receber informações sobre os direitos em caso de adoecimento e esgotamento mental. O Itaú precisa respeitar a categoria e parar com essa gestão abusiva e arbitraria.”, explica Marcilio Barros, Presidente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região.