Agência de Pedra Bela assaltada em 23 de fevereiro, não possui porta com detector de metais Foto: Everton Moura / VC no G1
O Sindicato protocolou, no último dia 14, comunicado ao Bradesco para que o banco providencie imediatamente sistema de segurança, especialmente porta eletrônica nas agências de Piracaia e Pedra Bela, esta última alvo de assalto a mão armada há menos de 30 dias.
De acordo Wanderson Romolo Machado, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, estas são as duas únicas agências localizadas em cidades da base que não possuem portas de segurança instaladas. O assalto do Bradesco em Pedra Bela só ocorreu pela falta de segurança. O objetivo da solicitação é garantir a segurança dos trabalhadores, clientes e usuários do banco, informa.
No documento, o Sindicato informa o banco que a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1.983, estabelece que as agências bancárias, quanto à segurança, deverão estar adequadamente preparadas, com vigilantes, alarmes e equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens que possibilitem a identificação dos assaltantes. Além disso, lembra ao Bradesco que leis municipais instituem a obrigatoriedade de instalação de portas giratórias nas instituições bancárias.
Conexões – Conforme Wanderson, membros da quadrilha que assaltou a agência de Pedra Bela foram presos. O grupo vem agindo em várias cidades pequenas cidades do interior, como Piracaia e Pedra Bela. Há fortes indícios que tenha ligação com o grupo que vem agindo na região de Catanduva. Eles atuam da mesma forma, fortemente armados e atacando agências que não possuem porta giratória com detector de metais, informa o diretor do Sindicato.