BMB
Bradesco
CEF
Itau
Santander

Sindicato solicita que Bradesco instale porta de segurança imediatamente

16 Mar 2016 28 VISUALIZAÇÕES

Agência de Pedra Bela assaltada em 23 de fevereiro, não possui porta com detector de metais Foto: Everton Moura / VC no G1

O Sindicato protocolou, no último dia 14, comunicado ao Bradesco para que o banco providencie imediatamente sistema de segurança, especialmente porta eletrônica nas agências de Piracaia e Pedra Bela, esta última alvo de assalto a mão armada há menos de 30 dias.

De acordo Wanderson Romolo Machado, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, estas são as duas únicas agências localizadas em cidades da base que não possuem portas de segurança instaladas. “O assalto do Bradesco em Pedra Bela só ocorreu pela falta de segurança. O objetivo da solicitação é garantir a segurança dos trabalhadores, clientes e usuários do banco”, informa.

No documento, o Sindicato informa o banco que a “Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1.983, estabelece que as agências bancárias, quanto à segurança, deverão estar adequadamente preparadas, com vigilantes, alarmes e equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens que possibilitem a identificação dos assaltantes”. Além disso, lembra ao Bradesco que “leis municipais instituem a obrigatoriedade de instalação de portas giratórias nas instituições bancárias”.

Conexões –
Conforme Wanderson, membros da quadrilha que assaltou a agência de Pedra Bela foram presos. “O grupo vem agindo em várias cidades pequenas cidades do interior, como Piracaia e Pedra Bela. Há fortes indícios que tenha ligação com o grupo que vem agindo na região de Catanduva. Eles atuam da mesma forma, fortemente armados e atacando agências que não possuem porta giratória com detector de metais”, informa o diretor do Sindicato.