CEF

Votação do PLS 555: ´Dia D´será em 16 de fevereiro

10 Feb 2016 28 VISUALIZAÇÕES

O próximo 16 de fevereiro, quando o PLS 555 volta à pauta para votação no Senado, será o Dia D para a mobilização das entidades que defendem as empresas públicas brasileiras. Nessa data, ou haverá acordo no texto com alterações – algumas delas inclusive articuladas por senadores ligados ao movimento – ou o projeto será votado item a item, e definido por maioria.

“Tudo o que pudemos fazer para adiar a votação foi feito, e agora essa manobra se esgotou. Por isso, temos que jogar peso na mobilização do dia 16 no Senado, e quanto mais gente nas galerias do Congresso, mais forte será nossa pressão”, explica a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa Maria Rita Serrano.

Reunião – No dia anterior, 15 de fevereiro, às 16h, será realizada na Fenae uma reunião da coordenação do comitê para organizar a intervenção no Senado. O comitê tem entre seus integrantes representantes das centrais sindicais, Contraf-CUT, FUP e Fenae.