Banco do Brasil

Ação do Sindicato esclarece população sobre pacote de reestruturação do BB

10 Feb 2021 6 VISUALIZAÇÕES

Na manhã de hoje, 10, o Sindicato realizou atividade de esclarecimento à população em agências do Banco do Brasil localizadas em Atibaia, como parte da série de ações previstas em todo país contra o pacote de reestruturação que a direção do banco pretende aplicar. No último dia 5, assembleia da categoria aprovou Estado de Greve e indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 0h até às 23h59m do dia 10 de fevereiro de 2021.

O Estado de Greve é um alerta para que a direção do banco e o governo se atente para as reivindicações dos trabalhadores e abram negociação para que se evite a deflagração da greve.

A reestruturação proposta pelo banco prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários.
O plano inclui milhares de demissões e fechamento de centenas de agências e outras unidades do BB não foi discutido com os funcionários e seus representantes. A reação à reestruturação vem crescendo desde o seu anúncio, no dia 11 de janeiro.