Associados votam o Relatório Anual da Cassi e Contraf orienta aprovação

27 Apr 2015 19 VISUALIZAÇÕES

Os participantes titulares do Plano de Associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vão às urnas de 27 de abril a 4 de maio para votar o Relatório Anual 2014, que traz o balanço financeiro, as realizações da entidade no período e os pareceres do Conselho Fiscal e de auditores externos. A Contraf-CUT orienta os associados a aprovarem o relatório e QUE às entidades filiadas que divulguem em suas bases a orientação para que os funcionários do BB votem a favor da aprovação das contas da Cassi.

“Assim como a gestão compartilhada da Cassi, o fato de ter o poder de avaliar e dar a última palavra sobre as contas da entidade é uma conquista democrática importante dos associados. Defendemos a aprovação do Relatório Anual porque nossos dirigentes eleitos, junto com os indicados pelo banco, fizeram uma gestão honesta e competente da nossa Caixa”, afirma Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que assessora a Contraf-CUT.

“A séria gestão não pode ser confundida com o déficit do Plano de Associados em 2014, que é resultado de uma série de fatores, como o aumento das despesas assistenciais acima das receitas, a inflação médica bastante superior à inflação da economia como um todo e a diminuição de entrada de receitas com o fim do BET. Esse déficit será discutido com o BB pelos dirigentes eleitos na Cassi e pelas entidades representativas do funcionalismo, que defendem uma mesa de negociação urgente sobre o tema”, acrescenta Wagner.

Veja aqui como estão as negociações com o banco e quais as propostas dos dirigentes eleitos para a sustentabilidade da entidade, que incluem o equacionamento do déficit financeiro do Plano de Associados e medidas que vão da gestão à ampliação do Sistema Integrado de Saúde.

Por isso, a Contraf-CUT orienta as federações e sindicatos que divulguem a votação do Relatório Anual da Cassi e façam campanha para que os funcionários do BB em suas bases votem pela aprovação do balanço.

Como votar

Os funcionários da ativa votam pelo Sisbb, acessando o aplicativo Pessoal, opção 48 (Votações BB) e depois a opção “Cassi – Relatório Anual 2014. Já os aposentados e os funcionários cedidos à administração direta e indireta da União, Estados e municípios e os lotados no Quadro Suplementar votam pelos terminais de autoatendimento.

Todos os associados receberam o Relatório Anual pelo correio, junto com um manual de como votar. O Relatório também pode ser consultado no site WWW.cassi.com.br.

Fonte: Contraf-CUT