Banco do Brasil
BMB
Bradesco
CEF
Itau
Santander

Campanha Nacional 2016: primeira negociação com a Caixa será na quarta-feira (17)

12 Aug 2016 9 VISUALIZAÇÕES

Confirmada para a próxima quarta-feira (17) a primeira negociação da Campanha Nacional 2016 com a Caixa Econômica Federal. A reunião será em Brasília (DF), a partir das 10h. O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE), entregou a pauta de reivindicações específica dos trabalhadores na terça-feira (9) à direção do banco.

A minuta contém propostas aprovadas no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado em São Paulo, de 17 a 19 de junho. As reivindicações são referentes às condições de trabalho, retomada das contrações, Funcef, Saúde Caixa, entre outros pontos.

“Para sermos vitoriosos nessa campanha é fundamental que os empregados se engajem na luta ao lado de companheiros de outros bancos. A Campanha Nacional Unificada já deu provas de ser nossa maior arma para obtermos conquistas específicas e gerais e tem de ser cada vez mais fortalecida”, destaca o coordenador da CEE/Caixa e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Dionísio Reis.

Segundo ele, o clima entre os empregados é de grande insatisfação. Dionísio cita os recentes ataques a segmentos importantes com a extinção da função de caixa, a sobrecarga de trabalho para tesoureiros, a tentativa de retirada de adicional por insalubridade dos avaliadores de penhor, o desvio de função de técnicos bancários, além da restrição de incorporação de comissão pelos trabalhadores.

Reunião preparatória

Na terça-feira (16), os representantes das federações e sindicatos que integram a comissão dos empregados vão debater e definir os pontos da pauta da primeira negociação com a Caixa. O encontro será na sede da Fenae, a partir das 15h.

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações específicas dos empregados da Caixa.