A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disponibilizou em seu site o Infopress #8M Dia Internacional da Mulher. A publicação também foi enviada aos sindicatos e federações via comunicado.
O material, idealizado para ser distribuído durante o mês da mulher, aborda as cinco reivindicações escolhidas pelas bancárias como bandeira de luta para 2020.
O Fim da violência contra a mulher e feminicídio foi a proposta com o maior número de votantes. Do total de participantes, 78,58% escolheram esta opção. A proposta com o segundo maior número de votantes (65,74%) foi Fim do assédio sexual e da cultura do estupro. Igualdade de oportunidades e salários veio logo em seguida, com 62,20% das votantes. Das cinco mais votadas, as duas últimas propostas com mais votos foram Combate ao Racismo e todas as formas de discriminação contra as mulheres e Políticas de emprego decente/ Não ao trabalho precarizado, com 46,55% e 44,69%, respectivamente.
O download do Infopress #8M pode ser realizado na área de acesso restrito do site. Ele também pode ser visto no setor de publicações.