GERAL

Covid-19: Ministério da Saúde libera vacinação com doses bivalentes para maiores de 18

26 Apr 2023 63 VISUALIZAÇÕES

Na última segunda-feira, 24 de abril, o Ministério da Saúde liberou a ampliação do reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos.

Por sua vez, após o anuncio do governo federal, o governo paulista anunciou que a partir de quarta-feira, 26 de abril, os municípios do estado podem começar a aplicar as doses bivalentes para todos os maiores de 18 anos. A orientação é de que os municípios realizem a vacinação de forma escalonada para evitar desabastecimento.

Na capital paulista, a partir desta quarta-feira (26), a vacinação com as doses bivalentes estará disponível para a população acima dos 50 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será ampliada para os demais públicos acima dos 18 anos conforme o recebimento de novos lotes do imunizante.

Recebem a vacina contra a Covid-19 Pfizer bivalente as pessoas que que completaram o esquema básico de imunização ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente.

Vacinação contra a gripe nos bancos

O Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander iniciaram, na última segunda-feira 17, a vacinação dos seus funcionários contra a gripe. A campanha é mais uma conquista do Sindicato, por meio do Comando Nacional dos Bancários, junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

 

Fonte: SEEB SP