Banco do Brasil
BMB
Bradesco
CEF
Itau
Santander

Sem proposta dos bancos, greve chega ao 16º dia

21 Sep 2016 25 VISUALIZAÇÕES

Trabalhadores de Itaú, Bradesco, Santander, BB, Caixa, Banco Mercantil do Brasil, HSBC continuam de braços cruzados cobrando proposta decente às suas reivindicações. E o que a categoria quer não é nada que os bancos – setor que mais lucra no Brasil – não possam pagar: aumento digno para salários, valorização da PLR, dos vales alimentação e refeição, do auxílio-creche.

Queremos que as mães em licença-maternidade possam continuar recebendo o vale-refeição para ajudar com as despesas que aumentam nesse período. Queremos melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas, do assédio moral. E, prioridade: querem mecanismos de proteção ao emprego, já que somente nos sete primeiros meses deste ano, quase 8 mil postos de trabalho bancário foram extintos pelos bancos, sem qualquer razão.

Assim, nesta quarta-feira 21, a greve dos bancários chega ao 16º dia em todo Brasil. Dezenas de agências de bancos públicos e privados estão fechadas nas cidades de Bragança Paulista e Região.

Luta nacional dia 22 – Os bancários, que fazem uma das maiores greves de sua história desde 6 de setembro, participarão da paralisação nacional contra a retirada de direitos, nesta quinta-feira, 22.

A mobilização rumo à greve geral é um aviso ao governo e ao Congresso Nacional: não avancem sobre empregos promovendo a terceirização, sobre a aposentadoria com idade mínima de 65 anos, sobre férias, 13º, jornada de trabalho, PLR, auxílio-creche, férias, FGTS. Ou vamos parar o Brasil!

A categoria já manifestou sua disposição para essa luta. Na consulta da campanha nacional, a preocupação com esse quadro de retrocesso ficou na casa dos 80% a 90%. A Conferência Nacional da categoria, em julho, também aprovou a pauta contra a retirada de direitos.

Por isso tudo, quinta-feira é dia de rua! Trabalhadores de todas as categorias estarão concentrados, a partir das 16h, no vão livre do Masp (Avenida Paulista, 1.578). Participe, só a luta te garante!