Sindicato apoia Chapa 2, Juntos pela Cassi

07 Mar 2016 61 VISUALIZAÇÕES

Fortalecimento da Estratégia Saúde da Família (ESF), por meio de mais investimentos nas CliniCassi, é uma das principais propostas da chapa 2, Juntos pela Cassi, na eleição que indicará os novos representantes dos trabalhadores na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

A votação ocorre de 11 de abril a 22 de abril e definirá os integrantes dos conselhos Fiscal e Deliberativo e para a diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes. Os trabalhadores da ativa votam por meio do SISBB e aposentados nos terminais de autoatendimento do banco.

A dirigente sindical e integrante do Conselho de Usuários da Cassi, Sílvia Muto, integra a chapa Juntos pela Cassi e disputa a titularidade do Conselho Deliberativo.

Os conselhos e diretorias da caixa de assistência são compostos por indicados pelo banco e eleitos pelos trabalhadores. Por isso é essencial votar em pessoas que têm experiência e acúmulo de debate em saúde. Sílvia e demais integrantes da chapa 2 reúnem todas as condições para exercer mandato que vise a manutenção dos direitos dos assistidos e fortalecimento da entidade.

Outras propostas da chapa 2 são: a manutenção do princípio de solidariedade, evitando que participantes ativos e aposentados sejam prejudicados; racionalizar despesas, garantir a qualidade dos serviços prestados; realizar conferência de saúde e constantes reuniões com entidades representativas para receber as demandas dos usuários, entre outras.

O que é – A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) foi fundada em 27 de janeiro de 1944 com o objetivo inicial de apenas e tão somente ressarcir os gastos dos bancários com as despesas de saúde. Passados 72 anos, a entidade cresceu, ampliou os serviços e atualmente responde por cerca de 750 mil vidas em todo o país entre funcionários da ativa e aposentados, e respectivos dependentes. Seu patrimônio líquido é de cerca de R$ 3,1 bilhões.

Integrantes da Chapa 2, Juntos pela Cassi

DIRETORIA DE RELACIONAMENTO
Mirian Cleusa Fochi

CONSELHO DELIBERATIVO
Titular: Sílvia Muto e Mário Fernando Engelke
Suplente: João Antônio Maia Filho e José Eduardo Rodrigues Marinho

CONSELHO FISCAL
Titular: Maria Cristina Vieira dos Santos e Matheus Fraiha de Souza Coelho
Suplente: José Luiz Barboza e Ana Paula Araújo Busato